©2018 by Companhia da Pintura. Proudly created with Wix.com

Lápis de Cor - A Técnica Subestimada.

June 25, 2018

É interessante a reação de alguns alunos adultos quando falo que vamos fazer um exercício com lápis de cor. Reparo, logo que começo a explicar os materiais que devemos utilizar e mostrar referências de artistas que se especializaram nessa técnica, a surpresa das  pessoas. "Nossa! Isso foi feito com lápis de cor?", "Pensei que era uma pintura à óleo", "Achei que lápis de cor só servia para crianças". De fato, utilizamos os lápis de cores principalmente na infância, mas não porque sejam primitivos ou menos nobres que as outras técnicas de pintura e sim porque entre suas vantagens estão: não são tóxicos, não sujam o local como as tintas, não precisam secar. Essas qualidades, desejadas por qualquer professora de artes ou mãe que lida com crianças e sabe a meleira (desastre!) que eles podem causar na escola/casa, fazem com que sejam utilizados principalmente nessa idade.

 

 

 

Vale ressaltar que essa técnica permite vários estilos artísticos e pode ser usada em várias aplicações profissionais: ilustrações de publicidade, ilustrações científicas, livros infantis, etc. Como exemplo indico os trabalhos do artista búlgaro Iassen Ghiuselev, que tem um estilo extremamente detalhado e uma estética renascentista em seus trabalhos.

 

Se gostou dos desenhos e ficou convencido de que lápis de cor não é só coisa de criança, venha se matricular no curso de Desenho Artístico e aprofunde seus conhecimentos nessa técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Cursos de arte para 3ª idade

June 25, 2018

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive